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  • Este livro conta uma história real de um jovem garoto que nasceu no Rio Grande do Sul e, aos 11 anos de idade, adquiriu conhecimentos do mundo espiritual. Por sua existência e interesses ao assunto, vieram consequências físicas e psicológicas em sua vida ao mesmo tempo, e assim, veio morar em um novo estado. Também passou por algumas turbulências e nada parava, sempre acontecendo tribulações com mais frequência e em momentos únicos. Mas tudo relacionado ao mundo espiritual. E com toda essas experiências, é válido acreditar que todos nós passaremos por alguns momentos desses, pois os dois mundos são existentes.
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    Gatoterapia: A arte de se curar através dos Gatos é um livro de autoajuda e terapêutico, que traz uma nova abordagem, quanto aos conhecimentos referentes ao “Bicho Gato”, ultrapassando o seu papel de animal de estimação, para promovê-lo a Guardião e Terapeuta dos Humanos. Miaurisa, Especialista em Gatos, por meio de suas experiências práticas e seus vastos estudos holísticos, nos presenteia com esta obra de relevante importância para quem queira se aprofundar no maravilhoso Mundo dos Gatos e esteja aberto às revelações de seus mistérios, através da Espiritualidade, bem como usufruir dos benefícios da “Gatoterapia”.Para que seus ensinamentos possam ser entendidos e assimilados, a autora nos apresenta um Estudo Hermético sobre os sete Poderes Mágicos do Gato, relacionados às sete Leis Universais e suas implicações em nossas vidas. Entre um tema e outro, diversos ensinamentos técnicos são transmitidos ao tutor do gato, relativos ao comportamento felino e aos principais cuidados necessários à sua saúde.Como elemento atrativo da obra, a autora ainda nos brinda com sete contos de sua autoria, baseados em figuras mitológicas de deuses que contribuíram com a Magia do Gato. Ao término da leitura, sete Técnicas de Aplicação da Gatoterapia são oferecidas como chaves fantásticas que abrirão novas portas de aprendizados para a obtenção da autocura, tendo o Gato, como instrutor e colaborador do processo de desenvolvimento físico, emocional, mental e espiritual dos humanos.
  • GESTALTear

    R$50,00
    A Gestalt-terapia foi criada por Frederick Perls e um pequeno grupo de psicoterapeutas, na década de 1950. Perls fazia críticas ao método freudiano, muito voltado para o passado e muito interpretativo, e propunha uma terapia centrada no aqui-agora e na experiência concreta do sujeito englobando a sua totalidade: corpo, sensações, emoções, sentimentos, pensamentos, fantasias, sonhos, enfim, tudo que está presente naquele momento, tudo que constitui o campo de experiência único daquela pessoa, com todos os seus valores e significados. A formação de um Gestalt-terapeuta envolve estudo teórico, instrumentação fenomenológica, vivência e prática, além de um longo caminho de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Este livro contém artigos de diversos temas que envolvem a saúde e foi construído a partir de um referencial teórico da Abordagem Gestáltica. Alguns artigos são frutos do Trabalho de Conclusão do Curso de Formação em Gestalt-terapia, realizado por nossos alunos, bem como por alguns professores, pertencentes à Escola Paranaense de Gestalt-terapia, atual Instituto Gestalt Paraná, fundado e coordenado pela professora Helen Messias Guzman, na cidade de Maringá, no Estado do Paraná.
  • A Gestalt-terapia foi criada por Frederick Perls e um pequeno grupo de psicoterapeutas, na década de 1950. Perls fazia críticas ao método freudiano, muito volta do para o passado e muito interpretativo, e propunha uma terapia centrada no aqui-agora e na experiência concreta do sujeito englobando a sua totalidade: corpo, sensações, emoções, sentimentos, pensamentos, fantasias, sonhos, enfim, tudo que está presente naquele momento, tudo que constitui o campo de experiência único daquela pessoa, com todos os seus valores e significados. A formação de um Gestalt-terapeuta envolve estudo teórico, instrumentação fenomenológica, vivência e prática, além de um longo caminho de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Este livro contém artigos de diversos temas que envolvem a saúde e foi construído a partir de um referencial teórico da Abordagem Gestáltica. Alguns artigos são frutos do Trabalho de Conclusão do Curso de Formação em Gestalt-terapia, realizado por nossos alunos, bem como por alguns professores, pertencentes à Escola Paranaense de Gestalt-terapia, atual Instituto Gestalt Paraná, fundado e coordenado pela professora Helen Messias Guzman, na cidade de Maringá, no Estado do Paraná.
  • A gestão de pessoas é um aspecto fundamental para o sucesso de qualquer organização. Afinal, são as pessoas que impulsionam os negócios e garantem a realização dos objetivos estratégicos. Neste capítulo introdutório, vamos explorar a importância da gestão de pessoas nas organizações e como ela pode impactar positivamente os resultados. As pessoas são o ativo mais valioso de uma empresa. São elas que trazem suas habilidades, conhecimentos e experiências para contribuir com o crescimento e desenvolvimento da organização. No entanto gerenciar esses recursos humanos não é uma tarefa fácil. É necessário compreender as necessidades e expectativas dos colaboradores, promover um ambiente de trabalho saudável e produtivo, além de alinhar as práticas de gestão com os objetivos estratégicos da empresa.
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    Tendo atuado como gestor hospitalar e diretor de hospitais por quarenta anos, o autor participou de vários congressos, em que verificou a necessi- dade de uma gestão profissional e técnica nos hospitais brasileiros. Após essa vivência, resolveu transmitir, nesta obra, os problemas, soluções e desafios para melhorar a gestão dos hospitais. O sistema hospitalar brasileiro possui dois pilares: o público e o privado. No sistema público, além dos hospitais federais, estaduais e municipais, adicio-nam-se os hospitais filantrópicos, universitários, as Unidades Básicas de Saúde, as clínicas da família e as UPAs; no privado, os hospitais de pequeno porte (50 leitos), médio porte (de 51 a 149 leitos) e grande porte (acima e 151 leitos). Com o advento das medicinas de grupo cooperativas médicas e autogestão na década de 1960, houve a necessidade de regulamentar os planos de saúde privados com a criação da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Nesta obra, foi analisado exaustivamente todo o segmento hospitalar, procurando fornecer soluções aliadas à experiência profissional e acadêmica do autor. Que este livro possa contribuir para a gestão técnica, profissional e capa-citação dos profissionais de saúde, procurando minimizar os problemas de saúde da população, assim como contribuir com a prevenção e a formulação das políti-cas públicas para melhoria de saúde da população.
  • Dr. Julio Ramos, médico, empresário, palestrante nacional e internacional, com vasta experiência na Europa e nos Estados Unidos, aborda neste livro como o profissional de saúde pode deixar de ser refém do seu próprio serviço e conquistar a tão almejada liberdade financeira. Na área da saúde, os profissionais tendem a trabalhar cada vez mais e ter cada vez menos tempo livre para se dedicarem a suas famílias, amigos e atividades de lazer, acumulando dívidas e tornando-se reféns de infinitos plantões. Neste livro, são ensinadas de forma objetiva e de fácil compreensão noções de gestão empresarial, finanças, negociação, marketing e muito mais, sempre aplicando esses conhecimentos à realidade daqueles que trabalham com o ramo da saúde. Aqui você aprenderá o que a faculdade nunca te ensinou: conhecimentos de um médico e empresário bem sucedido adquiridos ao longo de 28 anos. Um verdadeiro divisor de águas em sua carreira. É hora de deixar de ser escravo de sua própria profissão e tornar-se um profissional de saúde de sucesso! Liberte-se!
  • Uma obra que tem como principal objetivo discutir as práticas acadêmico-administrativas cotidianas nas IES em distintos contextos e aplicações. Intitulado Gestão Estratégica de Instituições de Ensino Superior em meio à(s) crise(s): Práticas Acadêmico-Administrativas Cotidianas nas IES, este livro é composto por uma coletânea de textos escritos pelo Professor Doutor Malverique Neckel, Gestor Educacional e Consultor da EDUFOR Consultoria, na cidade de Fortaleza, Ceará, o qual conduz os leitores às várias nuances administrativo-acadêmicas que fazem parte do dia a dia das instituições. Este trabalho mostra as novas formas de gerenciar uma IES em um contexto de contínuas, intensas e constantes transformações socioculturais, políticas, econômicas e educacionais que impactam a rotina das instituições. Destaca-se que o livro não é indicado e nem possui linguagem própria das ciências administrativas, também não é objetivo discutir gestão acadêmica sob este olhar. Tratamos de abordar questões, experiências e fatos que dizem respeito à rotina das IES e o seu funcionamento. Além disso, buscamos lançar nosso olhar para as diversas crises enfrentadas pelas instituições, incluindo aquelas resultantes da COVID-19 no ano de 2020. São textos que procuram de forma clara, didática e objetiva expor e fomentar a reflexão sobre os aspectos que permeiam a complexa conjuntura da gestão educacional e os diversos problemas que fazem parte deste mundo tão fascinante, que é o Ensino Superior e suas múltiplas nuances. Por fim, é importante destacar que se trata de um livro construído para um público muito bem definido: gestores, coordenadores e técnicos já inseridos no Ensino Superior ou, ainda, para aqueles empreendedores que têm o interesse em investir nesta área tão dinâmica. Procuramos, portanto, problematizar e refletir sobre os vários aspectos que se propõem como ferramentas e elementos estratégicos essenciais para compor o planejamento nas IES, em especial, as privadas.
  • O objetivo deste livro é demonstrar que, no Balanço Geral da União (BGU), na forma da legislação vigente, não existe, em sua integralidade o registro contábil (discriminação), a escrituração, apropriação, avaliação e reavaliação dos bens patrimoniais da União,como preconiza o artigo 74 da Constituição Federal, os artigos 94 a 106 da Lei n° 4.320/1964 e o parágrafo único do artigo 15 da Lei n° 10.180/2001. Tem como objetivos específicos: demonstrar a ineficiência da gestão pública nos últimos 34 anos após a proclamação da Constituição de 1988; servir de ferramenta técnica para cumprimento legal disposto no artigo 74 da Constituição, bem como nos artigos citados das Leis ns. 4.320/1964 e 10.180/2001, que os bens patrimoniais tangíveis da União não estão devidamente discriminados nem demonstrados no Balanço Geral da União; identificar e revelar as ineficiências administrativas geradas por inobservância dos ditamesconstitucionais legais e da imposição de norma legal que criou os ilícitos de constitucionalidades, tal como o orçamento impositivopara cumprimento do plano de metas disposto na Lei Complementarn° 101/2000 (vide artigo 4º “usq” 10). O resultado esperado com este trabalho é a apresentaçãode uma solução técnica para sanar os vícios ocultos existente no BGU, que consiste em atualizar e corrigir deficiências técnicas constantes nele para recuperação de ativos financeiros que poderão vir a gerar disponibilidade de caixa (lucros) no Balanço Geral da União. A permanecer a desídia sobre o trato do patrimônio público, o Brasil nunca vai conhecer a disponibilidade financeira ou lucro trilhardário que poderia estar discriminado em sua conta patrimonial, ficando evidenciado que a Gestão Pública está incompetente, não permitindo que o Brasil apresente lucro nas Demonstrações Contábeis Consolidadas, na Conta Patrimônio Líquido do BalançoGeral da União
  • El objetivo del libro es presentar las diferentes formas de manejo en la cultura de la alfalfa, utilizando las herramientas de control de plagas, enfermedades y nutrición de las plantas. El trabajo fue realizado en la finca Sao Carlos en la ciudad de Bandeirantes-Pr ubicada entre las coordenadas 50º32’33 “O y 23º15’41 “S. Las correcciones del suelo se realizaron antes de la implantación del cultivo, después de la plantación y a los 80 días de la instalación del cultivo. Se tomó un análisis de suelo de cada parcela de 0 a 20 cm de profundidad con tres repeticiones antes y después de la aplicación de fertilizantes, posteriormente se aplicaron los fertilizantes en dos (2) etapas en cobertura en el cultivo de alfalfa cv. Crioula. Los fertilizantes se basaban en piedra caliza calcítica, hidróxido de calcio y magnesio, cama de pollo, bacilo, bioestimulante acondicionador del suelo y cloruro potásico. Los resultados se refieren a 14 meses y cuando la planta presentó una edad entre 39 a 51 días en relación al corte anterior; fue posible realizar 7 cortes en el período, antes de cada corte, se midieron las alturas de 20 plantas por parcela en la primera hoja debajo de la floración y se evaluó el índice de área foliar (IAF) y la materia seca (MS) área total considerada (1m2). La delineación experimental utilizada fue la de Bloques Aleatorizados con 4 repeticiones, siendo las parcelas de 9 m² (3x3m) y espaciamiento de 20 centímetros entre líneas, constituyendo 21 tratamientos, totalizando parcelas. Las evaluaciones de la materia seca presentaron resultados correlacionados con otros factores como el índice de área foliar, el diámetro del tallo y la altura de la planta. Los análisis de los fertilizantes líquidos y sólidos aplicados en cobertera mostraron diferencias significativas en el cultivo de alfalfa. En los análisis del suelo, los valores de pH, K, Ca, Mg aumentaron tras la aplicación de fertilizantes líquidos y sólidos. Se concluyó que el manejo en control de enfermedades y nutrición, obtuvo un incremento en la productividad de 50.05% de materia seca en el tratamiento 19, al compararlo con el tratamiento estándar 12
  • A coletânea de pequenos textos procura auxiliar no desenvolvimento do conhecimento racional, do lado afetivo e da moral, para a realização de escolhas adequadas para o acúmulo das boas lições da vida. Pela sequência de escolhas e consequências, o ser humano vai definindo seu destino, tal como verdadeiro arquiteto da própria vida. Com o devido preparo e boa vontade, é possível que o ser humano possa acumular lições preciosas neste mundo-escola, assim como atingir a posição de domínio próprio. É a possibilidade de se tornar “Gestor de Si Mesmo”, com autodomínio e autocontrole para alavancar sua posição e desenvolvimento, sem medo ou receio das mudanças e obstáculos do mundo. Pelo contrário, estes se tornam verdadeiras lições de aprendizado e progresso do ser. Pela constância no trabalho e na edificação do conhecimento, é possível angariar preciosos recursos do ser no mundo
  • Sozinho. Mergulhado no abismo do vazio e sufocado pelo medo. Agonizando. Às vezes, até o suicídio parece ser alternativa. A solidão é sua única companhia. A bigorna da grade estrala e o cadeado é fechado. Ele está ali. Preso na sua própria cabeça. Preso na penitenciária. O sorriso amarelo e a alma rasgada. Sem esperança, sem vontade de viver, roubam-lhe dias, meses, anos. Gólgota é o lugar onde se sofre implacavelmente. Lugar de sofrimento terrível. É possível fugir? É possível gritar? Aprisionado na prisão da alma e na da carne, o poeta de Gólgota suplica num lirismo encarcerado. Transborda em versos as dores e sofrimentos causados pelas doenças emocionais: depressão, ansiedade e estresse. O eu lírico traz ainda o dia a dia do apenado da carne. As condições desumanas vividas na cadeia. As doenças e a falta de atendimento médico. A rotina da alimentação, do banho, do sono, do medo e da solidão do presidiário. Chegou a hora de libertar esses versos!