Loja
  • Sem estoque
    Do Versículo ao Poema” é um livro que visa ajudá-lo na interpretação de alguns versículos bíblicos através da inspiração poética, incentivo-o à leitura da Palavra de Deus e proporcionando-o adentrar no real e no imaginário de maneira dinâmica, brincando com as palavras e os versos. Ao longo da minha vida, ao ler a Bíblia, sempre sublinhava ou copiava alguns versículos. A obra é fruto de muita leitura e releitura, composta de textos autorais meus – Dionésia Barros – e de minha irmã – Tia Sula, que, ao ler um de meus textos, e por gostar de leitura bíblica, começou a separar versículos e escrever sobre eles, sendo, posteriormente, revisado e organizados na forma de poema, por mim. Espero que cada palavra escrita neste livro sirva de incentivo para o bem, pois o mundo grita por paz. Nesse sentido, você, assim como eu, somos convidados a refletir sobre nossas ações diárias e compreender que a nossa vida é feita de escolhas. "Tudo me é permitido, mas nem tudo convém” - 1 Coríntios 6:12.
  • Sem estoque
    MECÂNICO, estas situações têm acontecido com você hoje: trabalha o tempo todo e, quando chega o final do mês, não sobra dinheiro? Tem muito fiado e não sabe dizer não? Faz a sua precificação com base no mercado? Não tem tempo para sua família nem férias? Bom, se disse sim para algumas dessas perguntas, então saiba que esse livro vai conseguir mudar essa realidade! Eu compilei aqui informações que irão ajudar a organizar a sua oficina em três pilares para que você tenha uma empresa lucrativa: gestão financeira, gestão de pátio e gestão de pessoas. Além disso, irá aprender a separar as suas finanças, a negociar com fornecedores, a montar uma equipe e muito mais! Ainda, estarão disponíveis materiais para download que irão ajudar na sua organização. Depois dessa leitura, você vai sim ter a sua oficina lucrativa, basta seguir o passo a passo.
  • Sem estoque
    “Giuliani distribui textos poéticos entre relatos episódicos que nos permitem vivenciar sentimentos e sensações que sabemos estarem inseridos em momentos de sua vida. Não é começo, meio e fim, mas são páginas extraídas de uma vida não incomum, porém intensa, e que nos deixam a sensação de poder e de apropriação de nossa própria vida, mesmo nas adversidades.” Prefácio de Ednéia Freitas Nunes
  • Este livro é um guia de formulações que vai lhe ajudar muito em sua prática clínica! Com 204 páginas e mais de 200 fórmulas, comentadas pelo farmacêutico Donizete Campos, traz TRATAMENTOS FARMACOLÓGICOS PARA: • EMAGRECIMENTO. • GANHO DE MASSA MUSCULAR. • REPOSIÇÃO HORMONAL. • SAÚDE. • PROBIOTICOTERAPIA (PROBIÓTICOS E PREBIÓTICOS). • MELASMA, MANCHAS NA PELE ANTIENVELHECIMENTO CUTÂNEO – TÓPICO E ORAL E SKINCARE. Você encontra, também, doses máximas e mínimas de cada ativo e referências Bibliográficas. Este livro foi desenvolvido com muito carinho e personalização. É um compilado, baseado em uma história de mais 40 anos do farmacêutico Donizete Campos, em que reuniu compostos com base em seus estudos teóricos e práticos, nacionais e internacionais para lhe proporcionar mais conhecimento na prescrição de fórmulas para o seu paciente.
  • Ensinar um bebê a dormir vai além de apenas lhe proporcio-nar uma boa noite de sono. O sono de qualidade é um dos pilares para que todo o ser humano tenha boa saúde.Logo, bebês que dormem bem têm a saúde afetada de forma positiva, tornam-se crianças mais seguras e confiantes, contribuin-do, inclusive, para a inteligência emocional delas para toda a vida.No mais, se o bebê tiver noites tranquilas de sono, a família dele também poderá desfrutar dessa tranquilidade, permitindo que todos curtam esse momento ímpar da vida da criança.Estudos liderados pela pesquisadora canadense Wendy Hall mostram que bebês cujos pais receberam instruções e conselhos sobre o treinamento do sono dormem melhor depois de, em mé-dia, seis semanas, com períodos de sono consideravelmente mais longos, despertando à noite significativamente menos vezes, e aprendendo a voltar a dormir sozinhos após esses despertares, ou seja, sem necessidade de auxílio de uma terceira pessoa.Se você deseja alcançar esse objetivo, o presente livro lhe per-mitirá descobrir como ajudar o seu bebê nesse aprendizado a partir de um caminho suave, sem stress ou traumas à criança e à família.
  • “Experimentar a graça do Senhor é viver em total dependência dele. É saber que, embora sem merecer, ela nos alcança; e isso não porque somos bons, mas porque o Senhor é bom. Conhecer a Jesus nos desafia a sujeitarmos a Ele e mergulharmos no seu favor todos os dias. É maravilhoso nos deparar com pessoas improváveis que foram profundamente tocadas pela graça de Deus. Certamente, ao começar a leitura deste livro, espera-se que o leitor seja impactado por um toque suave da graça de Deus em suas vidas.” Carlos Otávio *** “O conteúdo deste livro nos traz muitos exemplos de homens e mulheres surpreendidos por um bem precioso de Deus para seus filhos: a graça que nos justifica como pecadores, mediante sua misericórdia, e que nos alcança sem a merecermos.” Pastores Leonardo e Talyta Martins *** “Através das páginas deste livro, temos lindos exemplos de como a multiforme sabedoria de Deus sempre encontra uma maneira de nos alcançar pela sua graça e amor.” Pastores Paulo e Fernanda Colares
  • Sem estoque
    A águia é um animal de grande porte em tamanho, beleza, coragem e resistência. Também possui, em sua característica, uma idade longínqua em relação às demais aves, sendo também símbolo de resistência e renovação. Aos quarenta anos, a águia decide morrer ou viver o doloroso processo de renovação. O seu processo fisiológico necessita, nesta idade, de uma renovação ou decadência à morte devido ao seu bico já estar pontiagudo e comprido, suas unhas muito grandes e suas penas muito velhas, dificultando seus voos. Optando por viver, ela se recolhe no alto de uma montanha, num lugar onde possa fazer um voo firme e pleno após os dias de transformação. Seu ato de coragem inicia-se ao bater seu bico na parede até que ele seja arrancado, enfrentando a corajosa atitude de dor. Espera nascer-lhe um novo bico para que, com ele, ela possa arrancar as suas unhas e, com as novas unhas, remover as próprias penas. Após cinco meses desse processo doloroso e corajoso, ela sai para seu primeiro voo, agora renovada e pronta para viver por mais quarenta anos. Assim como a águia, precisamos de um tempo para renovar nossas crenças e reorganizarmos nosso futuro. Neste livro, você terá a oportunidade de repensar seus valores e princípios, através de histórias como essa. Sua renovação começa agora. Que seus voos sejam muito altos.
  • Uma abordagem didática: O livro “Economia Cenários Econômicos” foi cuidadosamente planejado de forma estratégica, clara e organizada para ser um livro de consulta permanente. Assuntos complexos, como o universo econômico, deixarão para sempre de parecer “grego” ao leitor e ao estudante que, quase sempre, já se encontra altamente desmotivado em meio a obras com longos textos monótonos e maçantes. O livro é o fruto de anos de pesquisas e atividades acadêmicas, destiladas numa metodologia altamente eficaz de ensino. Sua estrutura detalhada facilita a total compreensão a partir de ferramentas de aprendizagem efetiva, como cálculos e gráficos explicados passo a passo e, principalmente, desmistifica o “economês”, facilitando o entendimento dos princípios da economia e suas aplicações práticas. Destinado a estudantes de administração de empresas, ciências econômicas, ciências contábeis, direito, empreendedores, gestores e empresários de vários ramos de atividade, que terão neste livro um guia de referência para muitas respostas aos seus questionamentos sobre a dinâmica econômica e os mutáveis cenários econômicos que vivemos, aumentando assim, um capital que não é depreciado a zero numa crise financeira: seu conhecimento.
  • Sem estoque
    O presente livro reúne uma série de reflexões sobre questões como a vida, o fim do mundo, endurecimento e ternura, o perdão, a morte e o morrer, a felicidade, a alegria, a esperança, o amor, o drama do justo, o perdão, a tristeza, a utopia e muitas outras. Trata-se de uma espiritualidade em sua dimensão totalizante, de inter-relação com Deus, com os outros, com a natureza e com o universo em geral. Uma espiritualidade prenha de ternura, esperança e paz; que se expressa na simplicidade e na pluralidade da vida; acolhedora, inclusiva e não segregadora da diversidade; politicamente engajada e comprometida com os pobres; contra estruturas e forças dominadoras e de opressão. Registro minha alegria ao escrever esta coletânea não só pela oportunidade de partilhar um pouco daquilo que venho aprendendo e vivendo na senda espiritual, ao longo de anos, como também porque ela é, antes de tudo, o resultado daquilo que gostaria de ler. Escrevi o que me anima, inspira, estimula, me faz pensar e criar novos conceitos. Enfim, acabei por escrever o livro que gostaria de ler. Espero que a leitura deste livro possa abrir uma nova perspectiva de ver e viver a espiritualidade em cada buscador, através de uma compreensão melhor, mais terna, afetuosa e solidária do mundo, das pessoas, da natureza e de Deus. Robson Rodrigues da Silva
  • O verbo “Rogate” sintetiza o conteúdo das perícopes de Mateus e Lucas. Um olhar atento à sinopse, nota que existe um paralelo a uma passagem do Quarto Evangelho que denominamos de “Rogate joanino” (cf. Mateus 9.35-38; Lucas 10.2; João 4.31-38). O imperativo “Rogate” não se encontra no evangelho de João, mas a realização da obra do Pai pressupõe a oração pelos bons operários para ceifar a messe. Em Samaria, região de periferia, após encontrar e dialogar com a mulher à beira do poço, Jesus contemplou os campos e inseriu os discípulos na missão. Somos chamados a passar da compaixão diante da multidão “cansada e abatida” à alegria da colheita, cujas primícias são os marginalizados samaritanos que se aproximam do Verbo do Pai que se identifica com o “Rogate”. Este estudo analisa em detalhes as semelhanças e diferenças com os sinóticos e ilumina a identidade e missão dos ceifadores do Mestre, pleno de “graça e verdade” (João 1.14).
  • O autor revela, neste livro, a instituição escolar enquanto reprodutora das desigualdades sociais, a qual foi construída a partir de um modelo escolar de cultura letrada que leva a resultados que justificam novas desigualdades, ou seja, a uma inclusão excludente. Ao longo do tempo, principalmente com a transformação econômica, as escolas tiveram de se abrir para todos. Não havendo alternativa, o acesso à escola foi estimulado pelas políticas públicas, mesmo porque, na contemporaneidade, a própria lei reconhece a democratização do ensino como parte da justiça social. No entanto, o indivíduo, ao concluir a formação, na maioria das vezes, não consegue corresponder ao conhecimento para o nível adquirido, assim, tipificando a inclusão excludente. A partir dos anos de 1990, o ensino superior sofre uma forte expansão, tendo na modalidade a distância um dos principais veículos utilizados pelo governo no alongamento das matrículas. O conceito de inclusão excludente é confrontado com o de justiça social, reconhecendo que, para esta ocorrer, torna-se necessária a redistribuição econômica, social e política. Resta evidente a relação da escola com os interesses de mercado. Entretanto, coloca-se em análise a igualdade de oportunidade para estabelecer a relação desta com o fracasso ou sucesso educacional. Neste sentido, ouvir o sujeito tornou visíveis questões que poderiam passar despercebidas, mesmo que, interativamente, estejam incluídas nas político-educacionais, inclusive, nos conceitos da EaD na educação superior.
  • Educação Infantil Como Fase Crucial Para o Desenvolvimento Integral das Crianças da Escola Comunitária Rainha dos Anjos da Cidade de Itabuna, Bahia A Educação Infantil, reconhecida desde a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, como a etapa inicial da educação básica tendo como meta assegurar o crescimento das crianças em seus aspectos físicos, sociais, cognitivos e psicológicos. A Educação Infantil tem sido considerada a partir de um conceito mais educativo e deve incluir atividades que despertem o desejo das crianças para a escola. Desta forma, este trabalho teve como objetivo analisar como as atividades da rotina da educação na primeira infância contribuem para o desenvolvimento da criança em seus aspectos físicos, sociais, cognitivos e psicológicos na Escola Comunitária Rainha dos Anjos, na cidade de Itabuna-BA, Brasil. No encaminhamento metodológico foi utilizada a pesquisa qualitativa com desenho fenomenológico.  Através de instrumento de observação dos participantes, que foram registradas em diários de campo e registro fotográfico e entrevistas semi-estruturada com professores e a coordenadora da instituição. Conclui-se que as atividades propostas desenvolveram a atenção, a autonomia, a identidade, a criatividade, a concentração, a linguagem, a coordenação motora e ampliaram a interação social. Pode-se constatar que as atividades da rotina, quando bem organizadas, contribuem significativamente para o desenvolvimento integral das crianças, além de nortear o trabalho dos professores.